Mensagem de uma Nutricionista em época de quarentena.

Eles dizem que deves manter as rotinas, manter as refeições regulares, assistir e realizar treinos online.

Mas há um mês que tinhas cortado relações com a placa de fogão. Há um mês que não picavas uma cebola à chefe. Há um mês que não combinavas o sabor do pimentão doce com o açafrão. Há um mês que os bolos que implicavam bater claras em castelo eram excluídos das opções. Há um mês que não fazias o bolo da avó, o arroz malandro a escaldar, o assado com a pele do frango caseiro que te enche de prazer ao estalar. Há um mês que adias fazer aquelas panquecas com farinha de cocô e aquele bolo “health” que a Catarina Gouveia tanto fala.

Abres as redes socias e deparas-te com a realidade online: o bolo que mais parece ter sido desenhado; o corpo que te obriga a colocar zoom para comprovar que não estás a sonhar; o treino que te faz transpirar só de olhar; a nutricionista que promove a consulta online e o PT que amanhã vai fazer um treino ao vivo.

Entre likes, histórias e publicações da barriga da Carolina Patrocínio, páras! Olhas para ti e vês os teus pés descalços naquelas meias às bolinhas cor de rosa, a roupa desbotada de andar em casa e que passou a ser o teu melhor outfit, o cabelo esgadelhado e a cara marcada da borbulha que persiste em aparecer. E eis que é neste momento que o teu mundo desaba, que te sentes feia, desmotivada, sem vida e uma extra-terrestre social.

Mas há uma coisa que tu não sabes: a vida social é um jogo de ilusões. Cabe-te a ti participar ou não!

Por isso mesmo o que te venho dizer hoje é sem filtros: aproveita esta quarentena para fazeres as coisas que te dão prazer e que adiaste por causa da reunião que se alongou, dos trabalhos de casa dos mais pequenos, da camisa que engomaste meticulosamente para que o teu marido entrasse aprumado ao trabalho no dia seguinte. Que o bolo da avó, o arroz malandro e a pele do frango te confortem de prazer. Que as tábuas, os faqueiros, as formas e as varinhas saiam do seu isolamento. Afinal, tens o resto do ano para voltar à salada iceberg com abacate e molho de limão siciliano.
O segredo estará sempre no equilíbrio!

Vemo-nos em breve!

A tua nutricionista

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*