Congelar fruta e legumes: sim ou não?

Sem dúvida que sim! Estes alimentos congelados podem ser tão ou mais saudáveis que os frescos.

O consumo de frutas e hortícolas frescos é uma excelente opção. Contudo, no espaço de tempo entre a colheita e o consumo (colheita-transporte-armazenamento-prateleira-casa-consumo) vai ocorrendo uma diminuição da qualidade nutricional.

As frutas e hortícolas congelados são, de facto, uma excelente alternativa, uma vez que o congelamento é realizado com a matéria-prima absolutamente fresca, o que preserva as propriedades nutricionais.

Para além disto, para que possam apresentar um aspeto viçoso na prateleira nunca são colhidos no pico de maturação, que é a fase ótima para se realizar a colheita.

É essencial ressalvar a importância da leitura de rótulos, pois nem todas as opções disponíveis serão boas opções. Na lista de ingredientes apenas devem constar as frutas ou os hortícolas, sem qualquer tipo de adições.

Se tem a possibilidade de comprar frutas/hortícolas diretamente a produtores locais, melhor! Neste caso não fará sentido comprar na versão congelada.

Consuma hortícolas e frutas, especialmente da época!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*